As Quadrilhas de Sao Joao!

    Ah, essas sao minhas memorias mais amadas, mais preferidas,que eu guardo otimas memorias. Uma pena que a gente nao tinha maquina fotografica pra tirar fotos. Tinhamos pouquissmas fotos de nossa infancia, as poucas fotos que a gente teve foram fotos que ganhamos de presente de familiares, ou fotos em ocasioes especiais onde eles pagavam um fotografo, mas nem sempre chamava fotografo.  E uma coisa que eu gostaria muito de ter fotos eram das quadrilhas que a gente participava! As quadrilhas naquele tempo era so com musicas de Luis Gonzaga! E as roupas eram mais simples, roupas de chita, so sertao!
         Eu e minhas irmas participavamos de muitas quadrilhas, tanto no Educandario Casimiro de Abreu, mas tambem as quadrilhas do seu Luis Bernardino(ja falecido), ele era dono da Capelinha Sao Luis Gonzaga., e ele e os filhos dele, principalmente o Ricardo organizavam grandes quadrilhas de nosso bairro. E nos,apesar de pobres, participavamos, minha mae comprava as fazendas de tecido chita e ela mesma fazia nossos vestidos. Os ensaios da quadrilha era muito divertidos, uma vez o ensaio da quadrilha foi em nosso quinta, foi muito legal neste dia! O dia da quadrilha foi no Campo do Santos, uma grande festa, com uma grande fogueira,  a gente se divertiu bastante nestas quadrilhas!!