Educandario Casimiro de Abreu

     Nos todas estudamos no Educandario, menos o pai.
    Essa escola de ensino de primeiro grau ficava no final da nossa rua, na Rua Hermes Paraiba. Era uma escola particular, de bons valores morais. Os donos da escola eram o sr. Joaquim e a dona Nair(os dois ja falecidos, ele em 2009). A diretora era a Dona Leda, a secretaria era a Assuncao. Essa escola foi de grande sucesso nas decadas de 70 e 80. E parou de funcionar na decada de 90.
     Antes de comecar a aula todo mundo ia pra grande quadra da escola, e fazia filas de acordo com a serie e com a classe, e era norma da escola rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria na fila antes de entrar em sala de aula. Na sexta feira havia hasteamento da Bandeira Nacional com o Hino. Na hora do recreio a gente comprava picole de castanha com o famoso picolezeiro da escola!  Depois do recreio quando a gente voltava a sala de aula, a gente tinha que fazer um pequeno repouso de 3 minutos pra descansar a cabeza na carteira e tocava uma musica instrumental pra relaxar.
      A escola era muito animada, havia muitas atividades, gincanas, jogos. No carnaval havia a festinha de carnaval com musica ao vivo,eles chamavam uma banda pra tocar. No mes de junho era super animado por causa das quadrilhas! Eu e minhas irmas sempre participavamos das quadrilhas de Sao Joao do Educandario. No mes de setembro havia o desfile de 7 de setembro na Bezerra de Menezes, era motivo de festa!
  Vamos ao Hino do Educandario !
 Educandario
Colegio de grande valor!
Educa o pobre e o rico, a todos com muito amor.
Sempre a trabalhar, em prol da instrucao
cumprindo com a cultura, cumprindo com a missao.

Engrandemos a Patria
Nossa terra querida
Estudando e trabalhando e` que vencemos na vida.
O futuro da patria depende do nosso futuro!

Por isso devemos ser fortes
para termos o Brasil seguro
Por isso devemos ser fortes
para termos o Brasil seguro